Associação Têxtil e Vestuário de Portugal com novo presidente
Mário Jorge Machado tomou passou esta quarta-feira, dia 7 de agosto.
A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) tem um novo presidente. Trata-se de Mário Jorge Machado, presidente da Adalberto, e que encabeçou uma lista única. O novo líder conta ainda com Miguel Pedrosa Rodrigues, administrador da Pedrosa & Rodrigues, e Isabel Gonçalves Furtado, administradora da TMG, como vice-presidentes.
Paulo Melo, anterior presidente, mantém-se ligado à associação, ocupando um dos lugares de vogal na direção.
Mário Jorge Machado defende como grandes prioridades defender competitividade das empresas a nível internacional, ajudar as empresas a fazerem a transição para a economia circular e a sustentabilidade e a visibilidade da fileira têxtil, vestuário e moda.
Numa entrevista dado ao portal Portugal Têxtil, o recém eleito presidente da ATP mostra-se preocupado com a perda de competitividade do setor e que o poder político não entenda que os setores industriais e exportadores têm de manter a sua competitividade, defendendo que “Continuar a mostrar ao país que o sector têxtil e vestuário é um setor onde existem muitas oportunidades é fundamental”.
Mário Jorge Teixeira encara o mandato que se inicia como uma continuidade do trabalho que tem vindo a ser feito pela Associação, que considera ter feito um bom trabalho a “ajudar a que as empresas sejam devidamente representadas, quer junto do poder político, quer junto da opinião pública”.
O mandato de Mário Jorge Machado compreende o triénio 2019-2021.
Fonte: Portugal Têxtil